logo RCN
São Lourenço do Oeste

SLO recebe boas avaliações

  • Ascom Pref. SLO - Secretaria de Saúde recebe avaliação de trabalhos empenhados e dobra resultado em 2022.

Previne Brasil avalia desempenho da Secretaria em 8,3. Apesar de todos os setores melhorarem avaliações, exame preventivo para câncer do colo do útero obteve 100% de melhoria

Nesta semana, indicadores do Previne Brasil foram divulgados. O município de São Lourenço do Oeste, recebe destaque na área da saúde. Resultados levam em consideração quatro meses e possuem sete indicadores da atenção primária. Feitos realizados pela Secretaria de Saúde foram julgados com desempenho em 8,3, referentes ao terceiro quadrimestre de 2022. Em sua última avaliação, números apuravam 4,11, ou seja, o município dobrou a avaliação.

De acordo com os dados da Secretaria da Saúde, todos os indicadores registram melhores resultados, mas, o destaque vai para consultas odontológicas de gestantes (61%) e a realização de exame preventivo para câncer do colo do útero (100%).

A secretária da Saúde, Francielle Graciolli, relata que as pesquisas proporcionam mais qualidade aos serviços. “A melhora significativa do ranking se deu pelo comprometimento das equipes e participação da população que atendeu ao chamado, principalmente nas campanhas realizadas pelo governo municipal”, argumenta.

Previne Brasil

O programa Previne Brasil é o modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). Este, altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em capitação ponderada; pagamento por desempenho; incentivo para ações estratégicas e incentivo financeiro com base em critério populacional.

O Previne Brasil equilibra valores financeiros per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas Equipes de Saúde da Família (ESF) e de Atenção Primária, com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específico.

Indicadores avaliados

- Proporção de gestantes com pelo menos 6 consultas pré-natal realizadas;

- Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV;

- Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado;

- Proporção de mulheres com coleta de citopatológico na APS;

- Proporção de crianças de 1 ano de idade vacinadas na APS contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B, infecções causadas por haemophilus influenzae tipo b e Poliomielite inativada;

- Proporção de pessoas com hipertensão, com consulta e pressão arterial aferida no semestre;

- Proporção de pessoas com diabetes, com consulta e hemoglobina glicada solicitada no semestre.

Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;


Sol entre nuvens Anterior

Sol entre nuvens

Reforma de academia e construção de piscina Próximo

Reforma de academia e construção de piscina

Deixe um comentário